Conhecendo mais sobre a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

  • Em 1998 um jovem cheio de expectativas, corajoso e determinado tornou a iniciativa de tornar seu sonho em uma realidade. Não foi nada fácil, mas como ele já sabia que tudo na vida, que realmente vale a pena, é muito difícil, foi até o fim, e junto com um grupo de amigos também guerreiros, saiu em um passeio ciclístico que iniciou em Brumado e findou-se em Rio de Contas.

    Conforme os quilômetros eram vencidos, o jovem se convencia cada vez mais de que a sua ideia seria a oportunidade de transformar Brumado em um forte representante de uma das categorias olímpicas de beleza plástica incontestável, o ciclismo.


    ALECARLOS PIRES

    O autor da ideia que coloca Brumado, há 19 anos, dentre os principais focos de atletas de ciclismo de todo o Brasil. O menino que aos 15 anos iniciou esse projeto arrojado, hoje com o dobro da idade, sente-se realizado com o sucesso de cunho nacional que a corrida atingiu!


     

    A LIGAÇÃO ENTRE ESSAS DUAS IMPORTANTES CIDADES, É UM SUCESSO!

    Brumado, voltada à atuação industrial, conhecida como a capital do minério, e Rio de Contas com toda uma essência histórica e cultural. A união dessas duas cidades de realidades tão diferentes, usando o esporte para tal feito, foi uma percepção digna de reconhecimento absoluto, e fez com que a corrida Brumado à Rio de Contas se tornasse uma das mais autênticas do país.

     

    ATRAIR JOVENS PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL É UMA DAS TAREFAS

    Com o forte contexto de integrar os jovens em uma vida equilibrada e saudável, a corrida Brumado à Rio de Contas tinha, inicialmente, o objetivo de atrair o ciclismo regional, assim, foram realizados sucessivos contratos com empresários esportistas, que colaboraram muito com as realizações do evento ano após ano.

     

    UMA CORRIDA EM PROL DO RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

    Não é de hoje que o meio ambiente vem demonstrando a sua insatisfação com as ações humanas, e a única maneira de fazer com que o homem respeite o planeta em que habita, já que é dele que retira-se tudo para viver, é conscientizando, justamente por esse motivo, Alecarlos Pires nomeou o seu evento sendo "Corrida Ecológica - Brumado à Rio de contas".

    Em setembro de 1998, aconteceu a primeira Corrida Ecológica Brumado à Rio de Contas, que contou com 32 atletas, os quais fizeram parte do projeto, na época embrionário, que hoje atingiu proporções nacionais, já que ciclistas de várias regiões do país vêm ano após ano participar desse grande evento. Um trabalho árduo é realizado todos os anos, desse modo, os 19 anos de existência da Corrida Ecológica - Brumado à Rio de Contas recebeu inúmeros desafios que foram sendo vencidos, preservando sempre os seus principais objetivos que são atrair os jovens para ajudarem na popularização da prática do esporte,colocar Brumado e região em evidência perante o país, e claro, realizar um evento do bem, que conscientiza as pessoas para um melhor uso do meio ambiente.

    Nos últimos anos, com o sucesso crescente do evento, a organização e realização foram se tornando cada vez mais em algo robusto, o que fez com que a credibilidade aumentasse sucessivamente. Em 2012 chegou a um patamar elevado, em todos os sentidos, agora, em 2017, Alecarlos Pires quer manter esse desenvolvimento visível e em ascensão, o que certamente será possível, visto que o evento já se tornou etapa do ranking nacional.

Página gerada em 0,199 segundos